As nossas armas.
AS NOSSAS ARMAS
TEXTO CHAVE: JUÍZES 15: 15
“ACHANDO UMA QUEIXADA FRESCA DE JUMENTO, TOMOU-A E COM ELA FERIU A MIL HOMENS.”
Em um tempo de muitas dificuldades houve um o período em que não havia um rei sobre Israel, pois essa era a vontade do Senhor. Seu desejo era que o povo reconhece que o próprio Deus é quem estava reinando sobre a nação, mas o povo não entendeu e no livro de Juízes existe um versículo que retrata bem a situação do povo naqueles dias e que infelizmente parte deste versículo tem sido verdade nos nossos dias.
“Foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após deles se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.” Jz 2: 10.
Quando eu li este versículo meus ossos chegaram a doer porque aquela geração que si levantou não sabia que havia um Deus sobre Israel e começaram a fazer o bem entendiam. Era mais ou menos assim “Cada um pra si e Deus pra Todos”. Foi um período muito ruim para Israel, parecia que eles estavam bem, mas por um período muito curto logo, vinha os inimigos e destruía tudo que via pela frente, exatamente como é em nossa vida quando desobedecemos a Deus.
No entanto Deus sempre tem pessoas separadas para fazer a diferença em meio a uma geração pecaminosa, destruída pelo inimigo. Nos dias dos Juizes o Senhor os levantou para poder julgar a nação e um deles foi Sanção que todos o conhecem, um nazireu de Deus (separado para fazer a diferença, assim como você é um separado por Deus).
No versículo que lemos diz assim; “... e achando uma queixada fresca de um jumento...” isso significa que o Senhor tem o escape fresco para você. Ainda que todos os seus inimigos passassem por aquele lugar não viriam que exatamente naquele local seria o lugar da qual o Senhor ti daria a vitória sobre eles, eu estou dizendo que, Deus vai ti um livramento onde você esta sendo levado como um prisioneiro, pois é assim, que Deus agi. E com a arma que Deus ti providenciar você vai derrotar mil inimigos. “Toma o capacete da salvação e a espada de Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6:17) Esta é a arma que Deus te dá, somente com ela poderás destruir mil homens. (Inimigos)
A Bíblia está recheada de versículos que fala de muitas armas que Deus dá para ao seu povo, só que eles não querem tomar posse das armas que é sua por direito, não sabem usa-las ou o pior não querem usar por vários motivos, talvez um deles seja o comodismo, a falta de compromisso. Tenho visto muitos cristãos com suas armas de guerra enferrujadas, encostadas, dependuras e muitas já estão aposentadas infelizmente para o reino de Deus, e o diabo da risada com isto, pois não pode ser mais ferido. Em uma guerra tudo soldado é de muito valor, e eu pergunto onde está a sua arma?
Vamos falar de algumas armas que estão a disposição do cristão e qual inimigo que ele derrota com o uso dessas armas:
- Armas para derrubar muralhas
“... E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade!” (Josué 6: 15 – 20)
Através dos sons das trombetas e do clamor que o povo levantou as muralhas ruíram.
“... porem venho derramando minha alma perante ao Senhor.” (I Samuel 1: 13 – 19)
Mesmo sem forças para falar Ana adora ao Senhor e se derrama diante Dele, interrompendo assim o período estéril de sua vida e passa a gerar, e o fruto do seu ventre torna-se um juiz, profeta e sacerdote.
“... Davi tocava e dedilhava a harpa; então Saul sentia alívio e se achava melhor e o espírito maligno se retirava dele.”
(I Samuel 16: 23)
Por meio dos louvores os espíritos malignos são expulsos.
Aprenda amado em Cristo, que o louvor tem poder sobrenatural, por ele, Deus certamente ti dará vitória.
- Armas para derrotar o devorador
“Trazei todos os dízimos a casa do Tesouro, para que haja mantimentos em minha casa; e provai-me nisto diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medidas” (Malaquias 3: 9-11)
Em Malaquias podemos ver com clareza que Deus não nos falta com sua misericórdia, mas nos sim, faltamos com nossa fidelidade para com Ele.
“... levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o numero de seus filhos, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seus corações...” (Jô 1: 5)
Deus novamente usa de sua infinita misericórdia mostra-nos, que nossas ofertas podem salvar nossa família, Jó levantava de madrugada para ofertar a Deus por sua vida e a de seus filhos e fazia isso continuamente.
A obediência a Deus quebra a maldição e nos traz bênçãos sem medidas.
CONCLUSÃO:
Existem coisas que é só você tomar posse e usar aquilo que o Senhor já ti deu como a adoração, os dízimos e a ofertas. Sua situação pode ser resolvida hoje, basta somente uma atitude de sua parte, e usar aquilo que Deus já ti deu.
Escrito por: Pastor Elias Bicharra.
Data: 24/01/11